Help Desk o que é? Como utilizar em casa ou na sua empresa

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O serviço de suporte ao usuário de informática que faltava para você fazer as pazes com o seu computador ou auxiliar seu time no homeoffice.

Quem nunca passou perrengue por conta do computador que parou de funcionar bem na hora que tinha algo importante para concluir? É um aplicativo que trava, o pendrive que não abre, a impressora que resolve pifar na hora de imprimir um relatório, a câmera que fica travando no meio das reuniões! E se eu te contar que você não precisa mais passar nervoso quando imprevistos como esses acontecerem?

Agora, você e sua equipe vão poder fazer as pazes com o computador e resolver problemas como esse. Seja para quem usa o computador pessoal em casa para estudar ou para quem usa o equipamento para trabalhar por conta própria ou não conta com esse tipo de suporte da empresa. E o melhor: sem sair de casa.

Você sabe o que é Help Desk?

O serviço de help desk (ou service desk) é um serviço de assistência remota – via chat, telefone, site ou e-mail – que oferece suporte técnico em informática para resolver problemas com o seu computador. O termo vem do inglês e significa “central de ajuda”. 

Na SOVC, temos um canal de atendimento para ajudar você a resolver problemas com a internet, hardware e software pelo seu aplicativo. O serviço de help desk oferece, ainda, suporte e manutenção remota de computadores, instalação e configuração do computador – incluindo desde aquelas instruções mais básicas sobre como conectar os cabos até a orientações sobre como otimizar o seu computador. 

Conheça alguns atendimentos do serviço de  Help Desk

Além disso, você tem auxílio na instalação de recursos que facilitem reuniões por videoconferência. Veja alguns atendimentos online do serviço de Help Desk que você pode acessar pela sua plataforma de benefícios:

  • Instalação de computadores;
  • Diagnóstico, suporte e manutenção de sistema Windows, softwares e acesso à internet;
  • Instalação de softwares free/trial ou devidamente licenciados;
  • Instalação de impressoras, webcam, caixas de som, rede, Wi-Fi e orientação quanto à realização de videoconferências; 
  • Solução de problemas de instalação e abertura aos aplicativos Microsoft (Word, Powerpoint, Excel, entre outros).
  • Configuração e utilização de e-mail (Outlook, Outlook Express, entre outros).
  • Instalação de antivírus e criação de backups.
  •  Limpeza e desfragmentação de disco.
  •  Auxílio relativo a dificuldades de navegação.
  •  Acesso ao pen drive.
  • Instalação e configuração de expansões de memória e de placas de vídeo, entre outros serviços (exclusivo para desktops).

Na SOVC, tanto no plano SOVC Numa Boa quanto no SOVC Mais Tranquilo, você tem acesso a orientações de um técnico em manutenção e suporte em informática para te ajudar nesses probleminhas do dia a dia, acessando o serviço de help desk da sua plataforma de benefícios.

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