Mínima de 14°C – Frio chega com gripes e resfriados, veja como evitar com a telemedicina

resfriado
de |

À medida que o outono avança, algumas regiões do Brasil estão experimentando uma mudança significativa no clima, marcada por uma queda acentuada nas temperaturas. 

Conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a garoa se faz presente e os termômetros nas áreas afetadas já registraram uma mínima de 14°C, com máximas que não ultrapassam os 20°C. Este cenário não só traz o frio como também aumenta as chances de incidência de gripes e resfriados, problemas comuns que tendem a proliferar com o clima mais frio e úmido.

Neste contexto, a prevenção e o manejo adequado dessas doenças respiratórias se tornam ainda mais importantes. Uma das formas mais eficazes de manter essas enfermidades sob controle é utilizar as facilidades oferecidas pela telemedicina. Com o avanço tecnológico, especialmente em aplicativos de saúde, como a SOVC Benefícios os pacientes contam com consultas médicas online 24 horas por dia, sem limite de utilização. Este serviço permite que indivíduos obtenham orientações médicas sem necessidade de sair de casa, evitando a exposição ao frio que pode agravar condições respiratórias.

Além do mais, o uso de serviços de telemedicina em nosso aplicativo inclui outros benefícios significativos, como descontos de até 70% em medicamentos. Esses descontos podem ser extremamente úteis para o tratamento de gripes e resfriados, tornando a compra de medicamentos prescritos mais acessível. A conveniência de receber prescrições e orientações médicas sem ter que visitar fisicamente uma clínica ou hospital oferece não apenas conforto mas também uma segurança adicional, especialmente relevante em tempos de temperaturas baixas e aumento de doenças respiratórias.

Para evitar gripes e resfriados durante este período de frio, é recomendado também seguir práticas básicas de saúde, como:

  • Manter-se aquecido, usando roupas adequadas para proteger-se do frio;
  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão para evitar a transmissão de vírus;
  • Manter uma boa hidratação e alimentação balanceada, que são fundamentais para fortalecer o sistema imunológico;
  • Usar umidificadores nos ambientes, para minimizar os efeitos do ar seco que frequentemente acompanha os períodos mais frios.
  • Sempre que sentir algum sintoma diferente acessar os médicos 24hrs do aplicativo SOVC

A combinação do uso de telemedicina com a prática de hábitos saudáveis pode oferecer uma proteção robusta contra as doenças comuns de inverno, facilitando a gestão da saúde de forma eficaz e conveniente. Com essas ferramentas ao alcance, o cuidado com a saúde durante o inverno não precisa ser um desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *